3 vira, 6 ganha… CORITIBA 6X0 Palmeiras

Posted on 05/05/2011 por

1


Para tristeza de muitos comentaristas do Brasil, o Coritiba mostrou que tem sim apresentado um belíssimo futebol, um dois mais bonitos, se não o mais bonito do Brasil.

Série de vitórias consecutivas sobe pra 24.

Com uma partida irretocável, o Coritiba goleou na nessa noite de quinta a equipe do Palmeiras. Depois de muito menosprezo da equipe paulista durante a semana, o coxa mostrou pro Brasil que joga bem, e que é sim um dos melhores times do Brasil no momento.

O jogo: Com um início de partida, como sempre, pressionando, o Coritiba não deu espaços ao Palmeiras. Dominando completamente o meio de campo, criamos várias chances de gol, desde os primeiros minutos. E foi, logo no início, aos 11 minutos, depois de um escanteio cobrado por Rafinha, Emerson subiu mais do que a zaga palmeirense e abriu o marcador no Alto da Glória. E, era visível que não demoraria o segundo gol do coxa. 10 minutos depois, num rápido contra-ataque, Anderson Aquino encontrou Bill na esquerda, que toca pra Davi, este invade a área e amplia o marcador, 2×0. E, o Coritiba queria mais. Depois de várias chances perdidas, aos 43 Leo Gago chuta de fora da área, a bola desvia no zagueiro palmeirense e entra, sem chances pra Marcos. Coritiba 3×0, final de primeiro tempo.

Na volta do intervalo, seguiu-se o mesmo panorama. O Coritiba segue na pressão, e aos 10 minutos, Bill foi derrubado dentro da área. Pênalti, que o próprio Bill, aos gritos da torcida pelo seu nome, cobrou a ampliou a já grande vantagem alvi-verde, 4×0. Com isso a equipe paulista começa a perder a cabeça, e numa cotovelada, Rivaldo é expulso. Durante os 30 minutos finais, foi só festa no Couto Pereira. Aos gritos de olé, a equipe matinha a boa vantagem. Vantagem essa que ainda cresceria aos 46 minutos, numa bela jogada do rápido Geraldo, que havia entrado a pouco. Aos 47, Anderson Aquino ainda faria mais um, com um forte chute, dando números finais a partida. Placar final, Coritiba 6×0 Palmeiras.

Detalhes da partida:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann/RS (FIFA) e Julio Cesar Rodrigues Santos/RS

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira (Cleiton), Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete (Willian), Rafinha (Geraldo), Davi, Anderson Aquino e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Maranhão, Cleiton, Willian, Everton Ribeiro, Geraldo e Leonardo.

Palmeiras: Marcos, João Vitor (Chico), Leandro Amaro, Danilo, Rivaldo, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Wellington Paulista), Lincoln (Adriano Michel), Luan e Kléber
Técnico: Felipe Scolari
Banco: Deola, Maurício Ramos, Chico, Gabriel Silva, Tinga, Adriano e Wellington Paulista

Cartões Amarelos: Emerson (Coritiba), Leandro Donizete (Coritiba), Luan (Palmeiras), Rivaldo (Palmeiras), Léo Gago (Coritiba), Cleiton (Coritiba)

Cartão vermelho: Rivaldo (Palmeiras)

Gols: Emerson, aos 11′ do 1º tempo; Davi, aos 22′ do 1º tempo (Coritiba); Léo Gago, aos 43′ do 1º tempo (Coritiba); Bill, aos 10′ do 2º tempo (Coritiba), Geraldo, aos 45′ do 2º tempo (Coritiba), Anderson Aquino, aos 47′ do 2º tempo (Coritiba)

Público pagante: 28.870
Público total: 31.278
Renda: R$ 848.620,00